quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tesoura para cortar temperos


   Super útil e funcional.
                                   
   Decidi dividir essa experiência com vocês, porque essa tesoura é o que esta fazendo a cabeça dos chef hoje. Ela não só facilita o preparo dos temperos, mas deixa-os perfeitos e uniformes.

                                  

   Ai esta a minha tesoura, desculpa pela acelga, no momento era o que eu tinha a minha disposição, mas enfim.
   Comentei com uma prima minha sobre essa tesoura e mostrei uma foto, uma semana depois recebi uma caixa do correio com três dessas tesouras, na hora não acreditei no que eu tinha visto. Primeira coisa a se fazer, testar, pois propaganda é uma coisa e a realidade é outra, mas não nesse caso. Essa tesoura é fantástica eu aconselho a comprar. Daí vem a pergunta onde eu compro, eu ainda não achei nenhum site pelo preço acessível que ela me falou, mas tem na internet.
   Enfim a propaganda é da tesoura e não do site onde as encontrei, se alguém comprar aposto que vai ter a mesma reação que eu. Aquela reação de surpresa como ninguém pensa nisso antes.( mas isso não impede se te interessar, pode me perguntar)
   Obrigada gente e até a próxima.


terça-feira, 17 de abril de 2012

Panino Prostituite

Panino, sanduíche em italiano, pão com recheio podendo ser quente ou frio e de inúmeros sabores. As maneiras mais tradicionais de se montar um panino são usando pão ciabatta, baguete ou focaccia, e montando na tradicional forma de sanduiche.

Hoje vamos usar uma massa de pizza e um recheio de "ratatouille a lá prostitué"

Ingredientes:
Para a massa:
562,5 kg de trigo
15g de açúcar
5g de sal
15g de fermento biológico
25 ml de azeite de oliva
200 ml de água morna
20gr de margarina

 Para o recheio:
1 dente de alho moído (ou em lascas)
2 tomates cortados em cubos
1 berinjela cortada em cubos (sem semente)
1 abobrinha cortada em cubos (sem semente)
2 colheres de sopa de cream cheese
manjericão a gosto
sal a gosto



Conferido os ingredientes vamos por a mão na massa.


Comece aquecendo a água e misturando o fermento; depois misture o resto dos ingredientes em uma bacia ou tigela alta. (onde depois a massa possa ficar descansando/crescendo) Misture bem até que forme uma massa firme, nesta etapa você pode utilizar uma colher/espátula de silicone ou polietileno caso não queira melecar as mãos, porém quando ganhar consistência e estiver na hora de sovar você vai ter que por a mão na massa e sovar até chegar no ponto de véu, ou seja, até quando a massa não tenha mais nenhum grumo. Depois disso deixe a massa descansando por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto a massa cresce você pode preparar o recheio que é muito simples, primeiramente você precisará de uma frigideira, Após aquecê-la pode refogar o alho e os legumes por ordem de textura, primeiro o tomate, depois a abobrinha e a berinjela. Não refogue por demasia, pois eles ainda vão ao forno. Finalize com o cream cheese e tempere a gosto.


Depois que a massa cresceu você pode começar a usar sua imaginação, abra a massa com um rolo, o famoso amansa marido, e então formate seu panino como queira. Asse por aproximadamente 10 minutos à 180 C


 









Os resultados são se dar água na boca.






Olá, sejam bem-vindos ao Naked Cuisine.


Ainda engatinhando na cozinha fazemos misturas das mais variadas possíveis. Como quando você tinha em torno de oito ou nove anos e colocava uma fatia de laranja no meio do misto quente. Já fez isso? Ou então outra combinação maluca. Hoje, sabendo da cultura dos povos e tendo um pouco de conhecimento sobre as cozinhas do mundo também nos é possível saber diferenciar o clássico do contemporâneo. E dentro do contemporâneo categorizamos o "prostituído", ou seja, a comida que foge dos costumes tradicionais de preparos tanto em sua montagem, os ingredientes utilizados, quanto à apresentação. Este blog trás como proposta experimentos misturando culturas e cozinhas.